Filhoterapia! | Clínica Luria

      Esquecer o estresse do trabalho e da rotina do dia-a-dia e voltar a ser criança, criando brincadeiras, seja ao ar livre ou em casa, pode ser muito divertido, além de trazer inúmeros benefícios para os pequenos.

      Especialistas comprovam que apenas 15 minutos de brincadeira com os filhos fazem toda a diferença para o seu desenvolvimento. O ato de brincar é fundamental para que a criança desenvolva habilidades intelectuais e emocionais essenciais no futuro. Ajuda a criança a ser criativa, a se comunicar, a ter empatia pelos outros. A criança que brinca bastante tira notas melhores ao longo da vida e tem uma série de outras consequências positivas em sua vida adulta, porque desenvolve seu cérebro. Brincar traz competências sócio-emocionais à criança, e é um treino para a vida. Elas aprendem a lidar com as regras, a entender seus limites físicos.

      Infelizmente, muitos pais se esquecem desse momento importante de troca de contato com os filhos. Uma pesquisa realizada em dez países com 12 mil pais de crianças entre cinco e 12 anos aponta que metade dos entrevistados diz não ter tempo para brincar ao ar livre com seus filhos. E, nas famílias consultadas, 84% das crianças brincam no máximo duas horas por dia; 40% brincam menos de uma hora e 6% nunca brincam ao ar livre em um dia normal.

      É papel dos pais também tomar a iniciativa de apresentar alternativas de brincadeiras que não passem pela tecnologia, especialmente quando 84% das crianças brasileiras dizem preferir um tablet a brincar ao ar livre. Além da influência sobre a saúde mental e o desenvolvimento da criatividade das crianças, brincar também é indispensável porque é nos momentos lúdicos que os pequenos vão treinar seu papel na sociedade dos adultos.

       Brinque. Divirta-se. Permita-se. Filhoterapia é tudo de bom!

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Rua Minas Gerais, 225 - Pouso Alegre, Minas Gerais

Tel: (35) 3421 0550

  • Clínica Luria Facebook

© 2019 Clínica Luria. Todos os Direitos Reservados. Cópia proibida por Lei.