Como melhorar sua escrita? | Clínica Luria

          Em época de redes sociais, internet, smartphones, tablets e outros diversos meios digitais, escrever textos mais elaborados, com lápis e papel, está cada vez mais difícil com os pequenos (e com os adultos).

 

       O internetês é uma linguagem surgida no ambiente da internet, baseada na simplificação informal da escrita, com o objetivo principal de tornar mais ágil e rápida a comunicação, fazendo dela uma linguagem taquigráfica, fonética e visual. Abreviações, simplificações, símbolos criados por combinação de caracteres, símbolos gráficos próprios e uma diversidade de recursos de comunicação por imagens utilizados na internet, são as principais características encontradas nas mensagens que utilizam esta linguagem. Além de prejudicar a caligrafia, o internetês também prejudica o conhecimento gráfico correto das palavras.

 

      Os jovens do século XXI abreviam palavras até o ponto de se transformarem em uma única expressão, onde há um desmoronamento da pontuação e da acentuação. Para a linguagem escrita, essa não é uma prática vantajosa. Além dos jovens terem pouco contato com o mundo dos livros, justamente por estarem mais ligados às novidades virtuais, vão perdendo as formas padrões da ortografia, que podem ficar comprometidas pela falta de contato com a grafia correta.

 

            A melhor forma de equilibrar a linguagem do mundo virtual, inerente a GERAÇÃO Z - geração que nasceu sob o advento da internet e do boom tecnológico e para eles estas maravilhas da pós-modernidade não são nada estranháveis - à linguagem da norma culta e correta das palavras, é através do estimulo a leitura de livros, poemas e exercitando a escrita convencional.

 

Precisa de ajuda? Quer saber mais? Entre em contato conosco! 

 

 

Compartilhe no Facebook
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Rua Minas Gerais, 225 - Pouso Alegre, Minas Gerais

Tel: (35) 3421 0550

  • Clínica Luria Facebook

© 2019 Clínica Luria. Todos os Direitos Reservados. Cópia proibida por Lei.