O que é TDAH? | Clínica Luria

O TDAH – TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE - é um transtorno caracterizado por distração, inquietude/ hiperatividade, impulsividade, esquecimento, desorganização, dentre outras situações que complicam a vida do indivíduo.

Todas as pessoas, tanto crianças quanto adultos, apresentam estas características em pelo menos algumas situações, o que é completamente normal. Porém, quando as queixas e os problemas causados por elas são muito intensos, requer uma avaliação psicológica para se detectar o problema, que pode ser diversas coisas, entre elas TDAH.

Portanto, é importante observar que não é porque o seu filho (a) é agitado (a) que necessariamente este possui o transtorno, por isso é extremamente importante uma avaliação psicológica.

Uma vez diagnosticado o TDAH é imprescindível à realização do tratamento, para um melhor desenvolvimento educacional, social e profissional do individuo. Por ser uma síndrome (e não uma doença), o TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE não possui cura, porém, seu tratamento pode aliviar os sintomas e melhorar muito a qualidade de vida de quem o possui.

IMPORTANTE: Os adultos também podem apresentar TDAH e este transtorno pode causar um impacto negativo na área profissional e nos relacionamentos. A Clinica Luria possui profissionais altamente capacitados para diagnóstico preciso e tratamento especializado, com grande satisfação de seus pacientes.