top of page

Os benefícios da Terapia Ocupacional | Clínica Luria

A Terapia Ocupacional é uma área do conhecimento voltada aos estudos, à prevenção e ao tratamento de indivíduos portadores de alterações cognitivas, afetivas, perceptivas e psicomotoras, decorrentes ou não de distúrbios genéticos, traumáticos e/ou de doenças adquiridas.


O Terapeuta Ocupacional estuda e emprega atividades de trabalho e lazer no tratamento de distúrbios físicos ou mentais e de desajustes emocionais e sociais. O profissional utiliza tecnologias e atividades diversas para promover a autonomia de indivíduos com dificuldade de integrar-se à vida social em razão de problemas físicos, mentais ou emocionais. Ele elabora planos de reabilitação e adaptação, buscando desenvolver no paciente autoconfiança. Também cria e faz a avaliação de atividades físicas, podendo prestar atendimento individual ou em grupo.


A Clínica Luria conta com duas profissionais altamente qualificadas e capacitadas para oferecer esse atendimento a crianças e adultos que necessitem de reabilitação. São elas:


- Samira Serrano, Terapeuta Ocupacional com especialização em Psicopatologia; Deficiência intelectual e múltipla; Atividade física para autistas; Método TEACCH e Integração sensório motora;


- Luíza Teixeira, Terapeuta Ocupacional com especialização em Reabilitação aplicada à Neurologia Infantil; Formação complementar em Integração Sensorial em crianças com distúrbios de aprendizagem e neurológicos e em indivíduos com Autismo; Método TEACCH; Desenvolvimento da Motricidade Fina; Método Therapy Taping; Estimulação Precoce; Deficiência Intelectual; Adequação postural em cadeira de rodas e Reabilitação em Paralisia Cerebral.



Posts Recentes
bottom of page